Daniel Alves come banana jogada por torcedor em ato racista

18:11:00 Klube do Rafa 0 Comments




O lateral brasileiro Daniel Alves foi um dos mais importantes personagens da vitória de virada do Barcelona (3 a 2) sobre o Villarreal neste domingo. O time catalão perdia por 2 a 0 até metade do segundo tempo, quando Alves iniciou a virada.
Primeiro, ele chutou cruzado, a bola desviou no zagueiro Gabriel Paulista e entrou: 2 a 1. Depois, ele cruzou pelo alto e outro zagueiro do Villarreal cabeceou contra a própria meta: 2 a 2.
Durante a partida, o lateral também respondeu com bom humor uma provocação racista da torcida.
Uma banana foi arremessada no campo quando ele ia cobrar um escanteio. O lateral catou a banana do chão, a descascou e a comeu antes de fazer a cobrança.
Na saída do gramado, o lateral comentou seu gesto. "Estou há onze anos na Espanha, e há onze anos é igual... tem que rir desses atrasados."
Mais uma vez, o mundo do esporte teve atos de racismo. Na Espanha e nos Estados Unidos, o preconceito em competições esportivas geraram manifestações pelo mundo todo. Revoltados com as situações, os atletas inovaram nos protestos.
O protesto feito pelo brasileiro Daniel Alves foi o qual mais chamou a atenção da imprensa internacional. Após um torcedor jogar uma banana no gramado, o lateral pegou a fruta, comeu e seguiu atuando normalmente.
Depois do jogo, Daniel disse que isso já faz parte de sua "rotina". "Estou há onze anos na Espanha, e há onze anos é igual... tem que rir desses atrasados", falou.
Mesmo antes de Daniel Alves ser vítima do ato racista, o Botafogo entrou no gramado do Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro, com as cores pretas e brancas de seu uniforme invertidas. Em uma faixa, eles explicaram a campanha #somosumsó.
"Se você não percebeu a camisa invertida, é porque a cor não faz a menor diferença", dizia a faixa levada pelos atletas.

0 comentários:

Escreva aqui seu comentário!
selecione aqui em baixo, Comentar como: (seu nome ou anônimo se preferir)
e depois clica em postar!

INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL