Somos todos macacos - #sembananaemcasa

23:38:00 Klube do Rafa 0 Comments

Depois do que aconteceu com o jogador Daniel Alves no Jogo do Barcelona e Villarreal, onde um torcedor europeu jogou uma banana no campo em direção a o Daniel como ato de racismo, todos os brasileiros estão postando fotos com uma banana na mão, e hastag #somostodosmacacos. Tudo começou quando Neymar Jr e seu filho postou uma foto com uma banana, logo depois vários jogadores e artistas brasileiros começaram a aderir a campanha até mesmo a presidenta Dilma em um de seus discursos. 

A campanha é bastante equivocada e tem duplo sentido, a hastag #somostodosmacacos tem um sentido de que se o homem veio do macaco, todos nós somos macacos, até mesmo os próprios europeus. Mas nem todos acreditam que o homem veio do macaco e sim criado por Deus. Quando Daniel Alves pega a banana, descasca, coloca na boca, engole e cruza a bola seguindo o jogo, ele quis expressar desprezo ao racismo, ou seja, "estou nem ai para o que vocês acham, e valeu ai pela banana estava com um pouco de fome, até vai me dá mais energia". rsrsr
Mas todos os brasileiros estão aceitando a idéia de que é mesmo macacos e começam a postar e participar da campanha somente porque ver alguém postando a mesma coisa, isso inicia as modinhas das redes sociais. Será que se nos chamar de Burros, vamos andar de quatro e postar #somostodosburros ???
A postagem de Neymar foi uma "Tiração de Onda", afinal ele sempre foi o "moleque" irreverente dos campos, com suas danças, penteados e poses com um detalhe ele é o Neymar e também joga lá.

0 comentários:

Escreva aqui seu comentário!
selecione aqui em baixo, Comentar como: (seu nome ou anônimo se preferir)
e depois clica em postar!

INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL