Ônibus caiu de viaduto no Rio de Janeiro e deixa 30 feridos

Coletivo caiu de viaduto do BRT e atingiu parcialmente outro veículo.
Motorista de um dos coletivos envolvidos está em estado grave.

Um ônibus caiu no mergulhão Billy Blanco, uma passagem localizada na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, na noite deste sábado (20), atingindo a frente de outro coletivo.

Bombeiros informaram que 30 pessoas se feriram. O motorista do ônibus que despencou do viaduto está em estado grave, diz a Secretaria Municipal de Saúde.

Segundo a Guarda Municipal, testemunhas relataram que o ônibus que caiu do viaduto teria levado uma fechada antes de o motorista perder o controle. O veículo seguia pela Avenida Ayrton Senna, com destino ao Terminal Alvorada, e atingiu um outro ônibus que estava no mergulhão.

Ambos os veículos integram as chamadas linhas alimentadoras do BRT, sistema de corredores exclusivos para o transporte coletivo. Os ônibus das linhas alimentadoras saem de bairros periféricos, levando passageiros até o corredor expresso.

Por volta das 22h, equipes se preparavam para iniciar, com um guincho, a tentativa de levantar o ônibus que caiu.

Os bombeiros informaram que somente 10 de 30 passageiros feridos precisaram de atendimento. A secretaria de Saúde afirma que nove feridos foram encaminhados ao Hospital Lourenço Jorge, na Barra. O estado de saúde deles não foi informado.