Fim do Bolsa Família?

É aquela velha estória, "Pelas Beiradas se toma uma Sopa", um corte aqui outro alí que esfria o povo.

O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome denunciou, em nota divulgada, que a proposta de política social de Michel Temer (PMDB) pode resultar na exclusão de 40 milhões de beneficiários do Bolsa Família.

“Opção por atender apenas a parcela de 5% mais pobres da sociedade sugere que 40 milhões de beneficiários deixarão de receber Bolsa Família”, diz o texto.

Na nota, o MDS manifesta preocupação com o retrocesso sinalizado pelo documento Travessia Social, que expressa as intenções do PMDB para as políticas sociais.

“A agenda social apresentada diz que o crescimento econômico, a redução da inflação e o equilíbrio fiscal devem vir primeiro. Ou seja, é o retorno de uma antiga teoria de que é preciso primeiro fazer crescer o bolo para depois distribuí-lo. E isso implica abrir mão do processo de desenvolvimento inclusivo e das significativas conquistas sociais registradas nos últimos anos”.

“Estamos diante da real possibilidade de desmonte do programa que garante o acompanhamento escolar de 17 milhões de crianças e jovens e é reconhecido internacionalmente por ter reduzido em quase 60% a mortalidade infantil por desnutrição”, afirma a ministra Tereza Campello.

Da Redação da Agência PT de Notícias