Pode dirigir Descalço? Saiba o que diz a lei sobre isso

15:30:00 Klube do Rafa 0 Comments

Todo mundo sabe que para acontecer um acidente de trânsito basta apenas um pequeno deslize para que tudo acabe mal para alguém que se envolveu em algum acidente. A maioria dessas pessoas apontam para pequenos erros cometidos por elas que poderiam ter feito toda a diferença na hora do acidente, como um desvio de olhar em uma pequena fração de segundo já é o suficiente para um motorista não perceber outro veículo se aproximando, por exemplo.

Outras coisas bobas podem acontecer e até mesmo uma abelha já fez um caminhão capotar em uma rodovia. O inseto entrou na cabine do motorista e acabou fazendo o homem perder o controle do caminhão por causa de um inseto minúsculo. São pequenos detalhes assim que fazem toda a diferença para quem dirige e dúvidas não podem surgir na hora de conduzir veículos.

 Dúvidas também podem gerar acidentes entre automóveis. O que muitos não sabem é se é permitido ou não dirigir sem sapatos, totalmente descalço. Para a surpresa dos motoristas isso é permitido sim, e o pé descalço é mais bem visto que calçados abertos e que não sejam presos ao pé. É que calçados assim podem se soltar do pé do motorista e podem ficar presos abaixo do acelerador ao até mesmo do freio, provocando um acidente. Por isso calçados abertos são proibidos mas, o pé descalço ainda continua sendo o melhor amigo do motorista.

 O mesmo vale para as motos, embora ninguém queira pilotar uma descalço. É que o passar de marcha em uma motocicleta demanda muita força na parte superior e na planta do pé, o que pode provocar lesões em quem anda descalço em motocicletas.

A legislação não pune quem dirige #Carros sem nenhum calçado, embora muitos digam que isso seja proibido por aí, somente calçados soltos no pé que podem gerar problema para os motoristas desavisados. Quem for pego com um destes, terá uma infração média e a multa cobrada corresponde a R$ 84,15, além disso, o motorista pode perder quatro pontos na carteira. Para saber a diferença entre um calçado permito e um proibido, o Detran observa se o modelo fica preso ao pé ou se fica solto, trazendo riscos para o motorista. #Transporte

0 comentários:

Escreva aqui seu comentário!
selecione aqui em baixo, Comentar como: (seu nome ou anônimo se preferir)
e depois clica em postar!

INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL