UBER FICARÁ MAIS CARO?

12:33:00 Klube do Rafa 0 Comments


A Prefeitura de São Paulo resolveu colocar em prática um decreto de 2016 que prevê uma sobretaxa do serviço de transporte individual por aplicativo, como por exemplo o Uber. Na prática, as empresas com mais carros em circulação vão pagar mais caro. A tarifa por quilômetro rodado pode subir de R$ 0,10 para R$ 0,40. Se as empresas repassarem o valor para o consumidor, vai ficar mais caro para o usuário. A medida está em vigor desde sábado (11), segundo a Secretaria Municipal de Transportes. As informações são do SPTV.

A tentativa de cobrar uma taxa maior não é de hoje. Em outubro do ano passado, o então prefeito Fernando Haddad (PT) aumentou os valores. Na época, os aplicativos conseguiram uma liminar na Justiça suspendendo o decreto. Mas no final do ano, a Prefeitura conseguiu reverter a decisão.

Agora, a gestão João Doria ressuscitou o decreto. O texto que aumenta as tarifas também prevê alguns descontos, como por exemplo para quem chamar um carro fora do horário de pico, quem circular fora do centro expandido, quem usar o serviço aos domingos e feriados, e quem compartilhar o carro. Também terá desconto se a motorista for mulher.

Matheus Moraes, diretor de uma empresa de serviço de táxi e carros particulares, vê como positiva as medidas da Prefeitura. “Agora, quem usa o serviço pode sentir no bolso a diferença de preço caso as empresas resolvam repassar o valor da sobretaxa”, diz. “Na prática rodar por aí depois de chamar um carro pelo aplicativo pode, sim, ficar mais caro.”

Em nota, a Secretaria de Mobilidade e Transportes disse que a cobrança progressiva por quilômetro rodado no transporte individual de passageiros tem o objetivo de “organizar e tornar mais justa a utilização do viário (ruas e avenidas)”.

Fonte: G1

0 comentários:

Escreva aqui seu comentário!
selecione aqui em baixo, Comentar como: (seu nome ou anônimo se preferir)
e depois clica em postar!

INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL